ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Titular contra o Santo André, Hugo lamenta não poder atuar no Goianão

 Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube


Contratado no início de abril, meia fará apenas sua segunda partida com a camisa do Goiás: 'É uma pena não estar não participar da fase decisiva'

Hugo está no Goiás desde o início de abril, mas fará nesta quarta-feira, contra o Santo André, apenas sua segunda partida com a camisa esmeraldina. O experiente meia, contratado para ser titular no Brasileirão, não sofreu lesão nem nada que o tirasse do campo. O jogador chegou ao clube após o prazo de inscrições para o Goianão, e por isso atuará somente na Série A e na Copa do Brasil.


Ele estreou diante do Oratório-AP, no último dia 10, e acompanha os jogos decisivos do Estadual apenas como espectador. De volta ao time para o confronto desta quarta, pela segunda fase do torneio nacional, Hugo não escondeu sua ansiedade por ficar fora da fase final do Campeonato Goiano.

- Eu estou acostumado a disputar decisões, é o momento mais importante para o jogador, de maior visibilidade. Com a conquista de títulos vem o reconhecimento, valorização. É uma pena não participar, mas foi a oportunidade que apareceu. Eu queria na época, mas o Sport demorou um pouco a me liberar, e aí terminou o prazo da inscrição para o Goiano – comentou o meia.


De pênalti, Hugo marcou o segundo gol do Goiás na vitória por 3 a 1 contra o Oratório-AP na primeira fase da Copa do Brasil, no dia 10 de abril. Na oportunidade, Hugo não atuava há duas semanas – sua última partida pelo Sport foi no dia 24 de março, no empate por 2 a 2 com o Ypiranga. Desta vez, o intervalo ocioso foi maior, mas o meia não crê que sinta tanto a falta de ritmo de jogo.

- Já deu para conhecer mais os jogadores, melhorar parte física, mas você trabalha bastante e não pode jogar. Uma partida faz muita diferença, eu posso sentir um pouco o ritmo de jogo. No jogo do Oratório eu senti um pouco no início da partida, mas depois eu fui me acostumando, me soltando mais. Mas o tempo que fiquei parado em relação ao jogo do Oratório foi menor e não senti tanto. Agora são três semanas, vamos esperar para ver – analisou.


Ambições na Copa do Brasil

Hugo acredita na classificação antecipada do Goiás para a próxima fase – caso vença o Santo André por dois ou mais gols de diferença – e em uma boa campanha da equipe goiana no torneio. Para o meia, exemplos recentes como o próprio Santo André e o Paulista para acreditar que o Esmeraldino possa ir longe no torneio.


- Tudo é possível. A Copa do Brasil te permite isso, nos últimos anos até equipes de menor nível técnico, de menos tradição que o Goiás chegaram às decisões, e a gente sabe que tudo isso é possível. O Santo André tem jogadores rodados, experientes, com passagens por grandes clubes, isso vai dificultar bastante a partida, mas vai melhorar a qualidade do jogo – avaliou.


O Goiás terá mudanças para o duelo de quarta-feira. Além de Hugo, William Matheus, Valmir Lucas e Thiago Mendes também estão de volta ao time titular. O técnico Enderson Moreira ainda parece ter dúvida entre Ramon e Eduardo Sasha. A provável formação esmeraldina tem Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Eduardo Sasha), Renan Oliveira e Hugo; Walter. A partida será nesta quarta-feira, às 15h, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
























GE - Goiânia

Nenhum comentário