ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnico pede paciência da torcida com atacante Felipe Amorim

Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube



Segundo Enderson Moreira, jogador de 22 anos ainda tem muito a mostrar. Felipe Amorim surgiu no fim de 2010 como uma das grandes promessas do Goiás, mas até hoje não conseguiu se firmar. O atacante de 22 anos é, na maioria das vezes, contestado pela própria torcida esmeraldina. Em 2011 o prestígio já era tão notório, que o jogador participou dos Jogos Pan-Americanos do México com a Seleção Brasileira. Porém, com mais baixos do que altos o jogador luta até mesmo para conseguir uma vaga no banco de reservas do Goiás, já que a disputa no ataque é intensa.

O número de lesões musculares também tem atrapalhado o jogador. No ano passado, após bom início do Campeonato Goiano, se machucou na sétima rodada, voltou a sentir na final contra o Atlético-GO e não se firmou mais. Em 2013 a situação é semelhante, já que Felipe Amorim foi titular nos seis primeiros jogos até se machucar em Catalão, contra o Crac. Depois disso o jogador esteve em campo apenas três vezes, sendo todas como reserva. O técnico Enderson Moreira pede paciência com o jogador.


- Ele (Felipe Amorim) é um atleta muito novo, a gente tem que passar tranquilidade, porque quem já é experiente está acostumado com oscilações, mas o Amorim não. É jovem, tem pouca rodagem e é comum que esteja em uma fase de instabilidade. Mas isso já aconteceu com outros jogadores, como o Viçosa no ano passado, que era muito perseguido. Mas neste ano ele atuou bem. Portanto, precisamos dar apoio a todos, o Felipe Amorim tem grande potencial.


Felipe Amorim tem contrato com o Goiás até o fim de 2015. Recentemente o diretor de futebol do time esmeraldino, Marcelo Segurado, revelou que o Coritiba estava interessado no jogador. Porém, a negociação ainda não se concretizou.

















GE - Goiânia

Nenhum comentário