ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enderson minimiza polêmica com Neto Baiano: 'Sempre se dedicou'

Neto Baiano, atacante do Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
 Foto: Reprodução - TV Anhanguera



Em entrevista a uma rádio baiana, atacante do Goiás diz ter vontade de voltar ao Vitória, e técnico esmeraldino se mostra tranquilo com situação.

Os primeiros três meses de Neto Baiano no Goiás têm sido intensos. Primeiro, o jogador provocou os rivais – especialmente o ex-companheiro de Vitória, Robston – com entrevistas polêmicas. Depois, viu surgir uma especulação sobre uma provável saída do Goiás, às vésperas do confronto contra o Goianésia pelo segundo turno. No dia 7 de abril, após o empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, o atacante se envolveu em um acidente e chegou a ser detido por embriaguez ao volante e resistência à prisão. Nesta semana, a história de Neto Baiano com o Goiás ganhou mais um capítulo.


O jogador foi a Salvador para resolver problemas particulares e, na última terça-feira, acompanhou a goleada do Vitória por 5 a 1 em cima do Mixto-MT, no Barradão. Na ocasião, ele concedeu uma entrevista à rádio Itapoan, da capital baiana, e revelou sua vontade de voltar ao Vitória (veja as declarações no vídeo acima). Neto retornou aos treinos pelo Goiás apenas na quinta-feira, e continuou o tratamento de dores no joelho direito e não enfrentará o Itumbiara. Mas o prestígio do atacante não diminuiu junto ao técnico Enderson Moreira, que elogiou o atleta.


- Tem algumas coisas que as pessoas falam, mas o mais importante é a atitude. É evidente que o Neto tem uma história interessante e vitoriosa no Vitória, mas ele está focado no Goiás, a gente percebe no dia a dia nos trabalhos, na dedicação, no envolvimento, o quanto ele se esforça nos jogos para poder se dedicar o máximo. Às vezes tecnicamente não está vivendo grande fase, mas está se dedicando, isso é o mais importante – reforçou.

Enderson Moreira revelou que conversou com Neto Baiano após o retorno do atacante a Goiânia. Segundo o comandante, o jogador reforçou que não tinha a intenção de declarar que pretende voltar ao Rubro-Negro baiano. O treinador esmeraldino ressaltou a confiança que tem no atacante e lembrou que qualquer atleta pode sair do Goiás, caso queira deixar o clube.

- Acho que ele, mais do que ninguém, sabe como aconteceu. Ele já veio falando que não queria falar aquilo, mas a pessoa, na hora de uma entrevista, acaba falando o que não é o sentimento real, às vezes fala por conveniência. Mas eu sempre falo que nossas portas estão sempre abertas para chegada de jogadores e para a saída também. O dia que o jogador não estiver satisfeito, quiser buscar o seu espaço, a gente não tem por que segurar ninguém que não queira. Não é o caso do Neto, ele sempre mostrou muita felicidade de estar aqui, acha que é oportunidade, gosta do grupo, está envolvido com nosso projeto, espero que a gente possa dar continuidade – ressaltou o treinador.


A melhor resposta é dentro de campo

Neto Baiano estreou pelo Goiás na quinta rodada do Goianão, na vitória por 3 a 0 diante do Vila Nova. De lá para cá o atacante fez nove jogos e marcou cinco gols. O desempenho está abaixo do esperado pelos torcedores esmeraldinos, que acreditavam ver um rendimento semelhante ao que o atacante teve no Vitória em 2012, quando marcou 38 gols em 44 jogos. Para Enderson Moreira, qualquer polêmica será resolvida com boas atuações.


- Estamos muito atentos, se alguma coisa deixar de acontecer dentro de campo, nos trabalhos, treinamentos, é evidente que ele está demonstrando insatisfação, não é só falar. Se a gente perceber que não está fluindo, ele tem total liberdade (para sair). Não é contrato que prende o jogador aqui, o que prende é a satisfação de poder estar defendendo as cores do Goiás. A resposta melhor é dentro de campo, não tem outra forma de conquistar a confiança do torcedor, de todos da imprensa a não ser dentro de campo – finalizou.




Fonte: Globoesporte - Goiânia
19/04/2013

Nenhum comentário