ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do Goiás revela interesse em Araújo e Neto Berola, do Galo

Araújo e Dimba na época do Goiás (Foto: Weimer Carvalho / O Popular)
Foto: Weimer Carvalho - O Popular


Jogador de 35 anos é prioridade, e empresário confirma negociação; já, Berola surge como alternativa para a Série A do Campeonato Brasileiro.



O Goiás trabalha para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Goiano, que será quinta-feira, contra a Aparecidense, mas a diretoria esmeraldina já pensa na sequência da temporada. Nesta segunda-feira, o presidente do clube goiano, João Bosco Luz, revelou o interesse em dois jogadores do Atlético-MG. O primeiro deles é Araújo, de 35 anos, velho conhecido do Goiás. O jogador se profissionalizou em Goiânia e fez muito sucesso na equipe entre 1997 e 2003 até se transferir para o futebol japonês.



O segundo alvo é Neto Berola. Os dois jogadores não são titulares e têm forte concorrência no Galo, mas ainda tem vínculo com a equipe mineira. Araújo, que é prioridade no Goiás, estava no Náutico no ano passado, onde atuou em 33 jogos e fez oito gols no Campeonato Brasileiro. O jogador tem contrato com o Atlético-MG até o fim deste ano, enquanto o vínculo de Neto Berola se encerra em 2017.

- São dois atletas muito interessantes. O Araújo teve passagem marcante pelo Goiás, podemos dizer que ele foi revelado aqui. Dependemos de negociação com o Atlético-MG. O Neto Berola também dispensa comentários, é um atacante de velocidade. Ainda não estamos conversando com a diretoria do Atlético-MG, mas isso poderá acontecer – afirma o presidente do Goiás.



O interesse do Goiás em contratar Araújo não é de hoje. No fim do ano passado, logo após o Campeonato Brasileiro, o atacante foi procurado pela diretoria esmeraldina. Araújo tinha vínculo com o Náutico até o meio deste ano, mas já havia assinado pré-contrato com o Galo e se transferiu para o time mineiro em janeiro.


- Ele (Araújo) é um torcedor do Goiás, tenho certeza que ele quer voltar a vestir nossa camisa - completa João Bosco Luz.


Interesse é recíproco, diz empresário

Um dos agentes de Araújo, Léo Rachid, confirma o interesse do clube goiano e ainda revela que o jogador tem vontade de retornar para o ex-clube. Rachid espera que a situação se resolva antes do início do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 26 de maio.


- O interesse do Goiás no Araújo é antigo e nós já ficamos sabendo que o clube quer contratar o atleta novamente. O Araújo também quer voltar para o Goiás. Vou para Belo Horizonte para conversar com a diretoria do Atlético-MG e saber se o negócio será viável. De todo jeito precisamos de uma liberação, pois ele tem contrato com o Galo.



Fonte: Globoesporte - Goiânia
22/04/2013



Nenhum comentário