ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente convoca a base

Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube



João Bosco Luz se reuni com profissionais das categorias de base. Na manhã desta quarta 24.Abril o presidente executivo do Goiás Esporte Clube, Dr. JOÃO BOSCO LUZ realizou uma reunião com todos os profissionais que trabalham no Departamento de Futebol de Base.



Em um ambiente descontraído o comandante esmeraldino, parabenizou o futebol de base pela bela campanha na Copa São Paulo 2013 e valorizou o trabalho de todos para a conquista do CERTIFICADO de CLUBE FORMADOR (válido por 2 anos) fornecido pela CBF, devido clube atender inúmeras exigências da LEI Pelé e RDP.

Ao lado do Superintendente MARCELO SEGURADO, o diretor das categorias de base VICENTE EMÍDIO e o Gerente Executivo CASSIUS HARTMANN, o presidente esmeraldino apresentou a todos os procedimentos necessários para que o Goiás Esporte Clube possa continuar e renovar por mais dois anos este Certificado da CBF, atendendo sempre aos critérios do Estatuto da Criança e Adolescente.

João Bosco Luz valorizou a DEMOCRACIA existente na base, onde todas as decisões são decididas em conjunto, seja para contratar ou liberar algum jogador da base esmeraldina, são necessárias 7 (sete) assinaturas no oficio, para somente assim o presidente executivo aceitar o parecer e assinar como ciente. Relatando que o mesmo acontece com a decisão colegiada entre João Bosco e seus vices Adriano e Sérgio Rassi.

O presidente reforçou a importância de se formar jogadores para a equipe profissional do Goiás. Trabalhando sempre o cidadão.

Exigiu também que do Departamento Base trabalhe sempre em conjunto com o Departamento Profissional.

Após seu pronunciamento, João Bosco deixou em aberto para que os profissionais do Departamento de Base apresentassem suas ideias e questionamentos.

Prof. HELY MAIA
Coordenador Técnico

Matéria www.goiasec.com.br 22/Abril/2013
Goiás recebe certificado de clube formador de atletas

Presidente esmeraldino destacou os altos investimentos do Goiás na base

O Goiás Esporte Clube recebeu nesta segunda-feira, 22, o certificado da Confederação Brasileira de Futebol que reconheceu o clube como Entidade de Prática Desportiva Formadora de Atleta. O Verdão entra para um seleto grupo de apenas 19 equipes de futebol de todo País a ter tal certificado.

“Temos uma categoria de base muito forte, com um número expressivo de jogadores. Desde o início do ano passado vinhamos firmando contratos de bolsa-aprendizagem com atletas a partir de 14 anos. O Goiás buscou suas garantias, pleiteou junto a CBF e o presidente José Maria Marin assinou o nosso certificado, a partir de então estamos totalmente regulares como um clube formador”, comentou o presidente executivo alviverde, Dr. João Bosco Luz, ao fazer o anúncio da assinatura do certificado.

O presidente falou ainda da segurança do ponto de vista jurídico que Goiás passa ter em relação as jovens promessas esmeraldinas. “Mediante essa situação qualquer clube que tenha interesse em contratar um atleta do Goiás a partir dos 14 anos terá nos procurar e fazer uma proposta financeira, dentro daquilo que a lei faculta”, disse.

Investimentos

O presidente destacou os altos investimentos feitos pelo clube nas categorias de base, e salientou a tranquilidade que o certificado de clube formador dá ao Verdão para continuar investindo maciçamente nos jovens atletas.

“ O Goiás hoje investe muito mais na base do que propriamente no profissional. A construção da casa para os atletas da base é um investimento elevado, quando poderíamos investir em uma nova concentração para os profissionais, que ficará para um segundo momento”, disse o Dr. João Bosco, que relembrou a tradição alviverde de revelar jogadores, e reafirmou o objetivo de, em médio prazo, ter ainda mais jogadores da base no grupo profissional.

Atualmente o técnico Enderson Moreira conta com 12 jogadores oriundos das categorias de base totalmente integrados ao elenco profissional, são eles: o goleiro Paulo Henrique, os laterais Clayton Sales e Mário Sérgio, os zagueiros Ernando, Valmir Lucas, Pedro Henrique e Felipe, os volantes Amaral, Thiago Mendes e Leandro, além dos atacantes Felipe Amorim e Erik.

Base minimiza possibilidade de erro

Todas as decisões de contratação ou liberação de atleta acontecem em conjunto

O Futebol de Base esmeraldino mantém uma Metodologia Científica de Formação de Atletas que busca sempre MINIMIZAR a possibilidade de ERRO, através de pesquisas e da aproximação da Universidade do futebol de base.

Profissionalizado, o Departamento de Base do Goiás EC hoje busca uma CONSTANTE QUALIFICAÇÃO do grupo de atletas, diminuindo consideravelmente a QUANTIDADE de atletas abaixo do nível técnico do clube.

As decisões com a SELEÇÃO e ESCOLHA de jogadores para a categoria de base do clube são as que norteiam todo o Departamento de Base, sendo enorme a responsabilidade dos profissionais envolvidos neste processo seletivo, pois são elas que vão formar as futuras revelações do Goiás Esporte Clube.

Diante desta realidade o Futebol de Base esmeraldino tornou estas decisõesDEMOCRÁTICAS, portanto para uma atleta ser INSCRITO, CONTRATADO ou LIBERADO do clube é necessário o preenchimento de um OFICIO PADRÃO solicitando a contratação, renovação ou liberação do atleta.

Neste oficio constam características físicas e técnicas do jogador em questão, após isto será necessário a ASSINATURA de no MÍNIMO 7 (SETE) PROFISSIONAIS do Clube (Treinador, Auxiliar Técnico, Preparador Físico, Coordenador Técnico, Gerente Executivo, Superintendente e Diretor) cientes e a favor desta contratação, renovação ou liberação. Caso algum destes profissionais envolvidos NÃOse demonstrem favorável à determinada decisão, a solicitação será cancelada.

Após as 7 (Sete) assinaturas, e estando todos favoráveis o oficio é encaminhado ao presidente executivo Dr. João Bosco Luz.

Desta forma dividem-se as responsabilidades e se minimiza a possibilidade de erro

Prof. HELY MAIA
Coordenador Técnico



Fonte: Goiás Esporte Clube
24/04/2013


Nenhum comentário