ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pedro Henrique deve ter nova chance e vê jogo em Itumbiara como 'final'

Rosiron Rodrigues  - Goiás Esporte Clube


Zagueiro de 20 anos quer mostrar serviço contra o Gigante, apesar de partida não influenciar na classificação. Técnico deve poupar titulares.

A oportunidade surgiu quando ele menos esperava. O próprio zagueiro Pedro Henrique admite que achava que só jogaria no Goiás a partir do ano que vem. Afinal de contas, a concorrência na defesa esmeraldina é dura. Dois exemplos são Lacerda, melhor defensor do Campeonato Gaúcho do ano passado, e Henrique, que sequer estreou pela equipe após se recuperar de lesão e foi emprestado à Aparecidense.


Lacerda continua no elenco, mas quem teve a primeira chance de atuar, logo na estreia da temporada, foi Pedro Henrique, substituto de Valmir Lucas, que saiu machucado diante do Itumbiara. Quase três meses depois o Tricolor da Fronteira, já rebaixado, voltará a cruzar o caminho do Goiás, e Pedro Henrique pode ter nova chance. Apesar de a partida não interferir na classificação do Estadual, o zagueiro diz que disputará uma ‘final’ se receber nova oportunidade.


- Sempre tenho que me preparar da melhor maneira possível. Para a gente, que atua pouco, cada partida é uma verdadeira final. Não sei quando poderei entrar em campo novamente, porque temos grandes zagueiros. Ernando e Valmir, apesar de jovens, são muito experientes, assim como o Rodrigo. Portanto, se eu estiver em campo contra o Itumbiara jogarei com muita seriedade – diz Pedro Henrique.


O zagueiro parece ser mais um bom jogador da posição revelado pelo Goiás nos últimos anos. O clube formou atletas como os próprios Ernando e Valmir Lucas, além de Rafael Toloi, atualmente no São Paulo. Outro jogador de características ofensivas, o volante Amaral é mais um da lista dos formados no Goiás. Mas para Pedro Henrique o clube tem outras joias no elenco.


- Acho que isso foi uma coincidência, é uma questão de oportunidade. Estavam precisando de zagueiros no momento em que estes jogadores surgiram, mas quem olhar para a base verá que o Goiás forma bons jogadores em todas as posições.

Além de Pedro Henrique, o lateral Clyton Sales e o atacante Erik são dois jogadores revelados pelo Goiás que poderão estar em campo no próximo sábado, no estádio JK. Já rebaixado, o Itumbiara surpreendeu e venceu o vice-líder Goianésia fora de casa, na última rodada. O ‘descompromisso’ do Gigante é visto como uma dificuldade a mais no Goiás.


- Eles vão jogar mais ‘soltos’, sem muita responsabilidade. Isso com certeza interfere e pode ter feito a diferença na última rodada. Mas como eu falei, precisamos de muito preparo e concentração para vencer em Itumbiara - finaliza Pedro Henrique.
















GE - Goiânia

Nenhum comentário