ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Baiano finda polêmicas no Goiás: 'Quero ficar e ser artilheiro'

Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube


Atacante fala sobre confusões extracampo e desejo de voltar ao Vitória no futuro, mas reforça: 'Tenho dívidas com o Goiás e vou pagar em campo'.


Neto Baiano está há três meses no Goiás. Neste período, ele fez nove jogos e marcou cinco gols com a camisa da equipe e se destacou mais fora de campo. O atacante tem quase uma polêmica para cada tento marcado no Alviverde. Provocações aos rivais, especulações sobre sua saída, acidente e prisão e, por último, uma entrevista polêmica na qual diz que quer voltar ao Vitória.


Na semana em que o atacante deve retornar ao time titular após três jogos, Neto veio a público para tentar afastar qualquer desconfiança em relação ao seu comprometimento com o Esmeraldino. O atacante disse que foi mal interpretado quando revelou que pretendia retornar ao Leão baiano, admitiu que o episódio no qual foi parar na delegacia o prejudicou, mas, por fim, reforçou que quer ‘pagar a dívida’ que tem com o Goiás e seu torcedor.


- Tenho que pagar as dívidas dentro de campo – declarou o atacante Neto Baiano.

O jogador não escondeu que pretende retornar ao Rubro-Negro baiano, mas reiterou que isso só acontecerá no final de sua carreira. Por enquanto, o foco está totalmente no Goiás. Confira as principais declarações de Neto Baiano.


Entrevista em Salvador

- Não me arrependo, interpretaram da maneira errada. Sempre gostei do Vitória, todos sabem, mas não pretendo voltar agora. Pretendo manter meu contrato com o Goiás, ficar mais um tempo aqui, gosto da cidade, estou bem aqui, fiz amizade com todos aqui. Não quero sair. O Vitória ficou no passado. Mas não foi só um ano que estive no Vitória, foram cinco anos. É muito tempo. Não tem um jogador que não fala que não quer voltar para um time onde foi bem recebido. Do porteiro até as tias da cozinha são meus amigos, no final do ano faço churrasco e vai todo mundo. Gosto do Vitória mesmo, mas defendo as cores do Goiás e quero fazer aqui o que fiz no Vitória.


Desejo de voltar ao Vitória

- Falei que pretendo voltar para lá, eu pretendo encerrar minha carreira no Vitória. Não vou mentir, já falei isso muitas vezes. Um dia pretendo voltar para lá. Mas hoje defendo o Goiás, quero ficar aqui, quero terminar meu contrato aqui, renovar com o Goiás, ficar mais um tempo, ser artilheiro como vim para ser, e como sou bem pago para ser.


Falta de gols no Goiás

- Vim contratado para fazer gol, as coisas não estão acontecendo como eu esperava. Queria ser artilheiro do Goiano, não aconteceu, mas não está ruim. São nove jogos, cinco gols não é uma média ruim, tenho que trabalhar mais, tentar fazer mais gols, mas o mais importante é a equipe estar bem e ganhar os jogos. Me cobro muito, não estou fazendo gols, fico insatisfeito, as coisas não estão acontecendo da maneira que eu queria. No Vitória fiz muitos gols, mas tenho que esquecer um pouco o passado e viver o presente. É isso que eu falo, não está legal. Estão faltando gols, cinco gols em nove jogos não é minha média, sei que tenho que melhorar. Isso me incomoda e quero voltar a fazer gol logo.


"Quero terminar meu contrato, renovar com o Goiás, ser artilheiro como vim para ser, e como sou bem pago para ser."
Neto Baiano


‘Dívida’ com o Goiás

- Claro que tenho uma dívida muito grande com o Goiás, não só por isso (respaldo da diretoria), mas por terem me contratado, por terem feito um esforço para me trazer. Por tudo isso tenho uma dívida muito grande com o Goiás, não só com o clube, mas com o Marcelo (Segurado), com o president (João Bosco Luz), com o próprio Enderson, então tenho que pagar as dívidas dentro de campo.


Foco no Goiás

- Claro que estou focado aqui. Tive propostas, sempre tive. É normal. O Vitória me fez uma proposta que foi a mesma do Goiás, e escolhi vir para cá. Estou tranquilo, e quero ficar no Goiás. Se eu quisesse sair eu pedia para sair, saía e pronto. Meu desconforto mesmo é a minha média. Quero fazer gols, me incomoda bastante é isso, as coisas não acontecerem como estou acostumado. O extracampo prejudica mais a mim e minha família, tenho que procurar maneirar, essas coisas não podem acontecer como aconteceram. Agora tenho que aproveitar as oportunidades que o Enderson está me dando, fazer gols, e quem sabe fazer um grande jogo já na quinta-feira.




Fonte: Globoesporte - Goiânia
23/04/2013


Nenhum comentário