ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Liberado, Thiago Mendes aguarda para retorno aos campos: 'Estou 90%'

Thiago Mendes renovou contrato com o Esmeraldino no início desta semana: novo vínculo irá até 2017
Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube



Jogador está recuperado de lesão muscular, mas ainda quer reforçar o preparo físico para jogar pelo Goiás. Volante foi desfalque nas últimas quatro partidas

Ausente desde a partida contra o Goianésia, no dia 24 de março, o volante Thiago Mendes se recupera de lesão muscular pela segunda vez na temporada. O jogador de 21 anos foi titular absoluto no ano passado, mas por causa dos problemas clínicos não conseguiu ter boa sequência de jogos em 2013. A primeira lesão muscular foi na estreia do Campeonato Goiano, contra o Itumbiara, em janeiro.


Recuperado, Thiago Mendes não voltou ao posto de titular imediatamente, já que Dudu Cearense estava bem, mas com a confiança de Enderson Moreira retornou ao time titular pouco tempo depois. Após a nova lesão, o volante passou 18 dias no departamento médico, ficou fora de quatro jogos, mas ainda prevê um esforço final para voltar aos gramados. O jogador está recuperado e quer evitar novas lesões.


- Estou ‘90%’. A lesão já foi curada, mas ainda não tenho totais condições de entrar em campo. Quero aprimorar o condicionamento físico primeiro para poder retornar bem, como fiz antes. Infelizmente ainda não consegui jogar muitas partidas seguidas, mas não posso fazer nada a não ser ter cuidado para voltar aos gramados. Deixo isso a critério da comissão técnica e da preparação física.

O retorno do jogador deverá ser na última rodada da fase de classificação, contra o Itumbiara, fora de casa. Com 39 pontos, o Goiás já está classificado em primeiro lugar e terá vantagem de jogar por dois empates nas semifinais. Porém, Thiago Mendes quer que o time se empenhe ao máximo nos próximos jogos.


- A gente não pode deixar o ritmo cair. Precisamos encarar estas partidas com muita seriedade, assim como fizemos em todas as rodadas. Acho que ainda é possível melhorar nosso desempenho, por isso, poderemos aproveitar estes jogos. Nosso time não está atuando bem no primeiro tempo e é nisso que podemos evoluir.





Fonte: Globoesporte - Goiânia
12/04/2013 - 17:22

Nenhum comentário