ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Há seis jogos sem balançar as redes, Walter admite: 'Desisti da artilharia'

Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube


Atacante do Goiás fez gol pela última vez na 11ª rodada do Goianão, contra o Anápolis, e reconhece que briga está difícil: 'Mais importante é ir à final.'

Após uma demora em sua regularização, e para se recuperar fisicamente, Walter estreou pelo Goiás apenas na sétima rodada, e no jogo seguinte vestiu a camisa esmeraldina pela primeira vez como titular em 2013, contra o Rio Verde. O atacante foi arrasador. Marcou três gols, e os alviverdes se empolgaram e já o colocaram como grande candidato à disputa da artilharia do Goianão. No entanto, há seis jogos Walter parou nos sete gols.


A última vez que o atacante esmeraldino balançou as redes foi pela 11ª rodada, na vitória por 3 a 0 diante do Anápolis. Desde então o Verde já disputou sete partidas – incluindo a estreia na Copa do Brasil –, marcou 13 gols, mas nenhum foi feito pelo artilheiro esmeraldino. Neste intervalo, Walter esteve presente em cinco jogos, mas passou em branco. Após a magra vitória por 1 a 0 diante do Grêmio Anápolis, em que novamente não comemorou um tento, o atacante admitiu que não pensa mais na artilharia do Goianão.


- Não passa mais pela minha cabeça isso. Acho que já larguei. Joguei fora esse objetivo. O mais importante é o Goiás chegar à final. O importante é eu jogar bem, o Goiás também. Nunca falei que viria para ser artilheiro. Estou em um momento difícil, já há quatro jogos (pelo Goianão) sem marcar gols, mas tem que ter paciência – declarou o atacante.


Walter balançou as redes apenas em quatro jogos na atual temporada – três contra o Rio Verde, dois contra o Anápolis, um no clássico com o Vila Nova, e novamente contra o Galo da Comarca. Mesmo com a ‘seca de gols’, o atacante continua sendo artilheiro da equipe esmeraldina, com sete tentos, ao lado de Júnior Viçosa. O maior goleador do campeonato segue sendo Ricardo Jesus, do Atlético-GO, com 11 gols.

O atacante prefere não procurar razões para a falta de gols e não culpa a alteração do esquema – que voltou a ter três meias. No entanto, ele pede maior sequência para voltar a se acostumar com a formação e ressalta que não pensa em ser poupado diante do Itumbiara, na última rodada.


- Muda pouco. No ano passado eu mesmo joguei 22 partidas nesse esquema, o time foi bem, eu também fui bem e fiz gols. A gente está pegando ritmo de jogo com três meias, é mais ritmo de jogo. Fizemos apenas o quarto jogo nesse esquema, é ter paciência, é o terceiro, quarto jogo com esse esquema. Fiquei dois jogos sem jogar, parado, esse é meu segundo jogo na volta, então para pegar ritmo eu quero viajar para Itumbiara e jogar, sim – reforçou.


O Goiás chegou aos 42 pontos e continua líder com folga no Goianão. O próximo compromisso do Esmeraldino será contra o Itumbiara, na última rodada da primeira fase da competição, no próximo domingo, fora de casa, no estádio JK. Para esta partida, o Verde não poderá contar com o zagueiro Rodrigo, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. A tendência é que Enderson Moreira poupe toda a equipe titular para este confronto.



Fonte: Globoesporte - Goiânia 
14/04/2013

Nenhum comentário