ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás testa elenco contra o já rebaixado Itumbiara no estádio JK

Imagem : André Luiz - Site Eu Sou Goiás




Classificado na liderança, técnico Enderson Moreira promove nove alterações na equipe titular. Gigante quer terminar competição com dignidade.

Em 2008 Itumbiara e Goiás fizeram a final do Campeonato Goiano. Cinco anos se passaram em muita coisa mudou. O Gigante levou a melhor daquela vez, mas atualmente não tem motivos para comemorar. Rebaixado pela segunda vez em três anos, a equipe receberá o time esmeraldino, líder e já classificado para as semifinais, no estádio JK. A partida será válida pela última rodada da primeira fase e não mudará a situação dos clubes na classificação.


O Itumbiara tentará se despedir com dignidade e surpreender novamente, já que na rodada passada venceu o Goianésia fora de casa. Já o Goiás entrará em campo com um time recheado de reservas. Serão nove mudanças com relação ao último jogo. Apenas Walter e Valmir Lucas seguirão entre os titulares. Enderson Moreira pretende dar mais ritmo de jogo a outros atletas.


Com 42 pontos, o Verdão tem ampla vantagem sobre o vice-líder Goianésia e terá vantagem de jogar por empates das finais. Já o Tricolor é o lanterna, com 12 pontos, e terminará o Goianão em último. A arbitragem será de Everton Gomes, que será auxiliado por Leone Carvalho e Juvenil Oliveira. O Canal PFC transmitirá o jogo para todo estado de Goiás.


header as escalações 2

Itumbiara: Sem muitas alternativas, Robélio Schneiger, o 'Cavalinho', mandará a campo uma equipe parecida com a que surpreendeu o Goianésia na última rodada. O desfalque na formação é o lateral-esquerdo Amarildo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Ele será substituído por Biro-Biro. A dúvida do treinador é em relação ao esquema tático. O zagueiro Ferreira e o meia João Manoel disputam uma vaga. A formação tricolor tem Nei; Higo, Ferreira (João Manoel), Carlão e Biro-Biro; João Vítor, Everton, Rodrigo Santos e Alexandre; Mailson e André Leonel.


Goiás: Enderson Moreira aproveitará o jogo para dar ritmo a jogadores que pouco atuaram na temporada. Serão nove alterações com relação ao último jogo do time. Apenas Valmir Lucas e Walter seguem entre os titulares. O Verdão irá a campo com Renan; Clayton Sales, Valmir Lucas, Lacerda e Mário Sérgio; Juliano, Thiago Mendes, Yuri e Caio; Felipe Amorim e Walter.


quem esta fora (Foto: arte esporte)

Itumbiara: Amarildo e Régis estão suspensos; Vinícius Kiss está machucado.
Goiás: Rodrigo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e William Matheus está no departamento médico. Os demais jogadores não entrarão em campo por opção de Enderson Moreira.


header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Itumbiara: Nei e Everton.
Goiás: Júnior Viçosa.


header fique de olho 2

Itumbiara: Experiente, o atacante André Leonel já passou por vários clubes goianos. Mesmo com o Gigante rebaixado, ele marcou um gol diante do Goianésia, na última rodada. Neste sábado Leonel tentará balançar as redes mais uma vez para deixar boa impressão em sua despedida no Campeonato Goiano e, quem sabe, ser cobiçado por algum outro clube local.

Goiás: O jovem Clayton Sales, de 20 anos, foi um dos destaques do Goiás na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início do ano, quando o time esmeraldino foi vice-camepão. Porém, o lateral-direito não teve nenhuma chance na equipe profissional. A primeira oportunidade será neste sábado, e Clayton tentará provar que o clube não precisará buscar outro jogador da posição para compor o elenco.

header o que eles disseram

Cavalinho, técnico do Itumbiara: "Falei para os jogadores atuarem ‘soltos’, assim como na rodada passada. Fizemos um grande jogo e queremos nos despedir com dignidade. Nosso trabalho foi bem feito, mas não havia mais tempo suficiente. Se eu tivesse sido contratado três rodadas antes o Itumbiara não iria cair".
Enderson Moreira, técnico do Goiás: "O Itumbiara conquistou um resultado surpreendente na última rodada. A gente sabe que pela situação do rebaixamento já estar definida, o time joga tranquilo, sem nada a perder. Os jogadores vão querer deixar boa impressão, vamos precisar de muito cuidado para vencer".


header último confronto v2 (Foto: arte esporte)

Goiás e Itumbiara se enfrentaram pela última vez no dia 20 de janeiro, na estreia das duas equipes no Campeonato Goiano. Após primeiro tempo equilibrado, o Verdão conseguiu se sobressair na etapa final e venceu por 2 a 0, com gols de Júnior Viçosa e Ramon.




Fonte: Globoesporte - Goiânia
20/04/2013

Nenhum comentário