ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás terá nove alterações diante do Itumbiara; Walter será o único titular

 Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube


Enderson Moreira poupará quase todo time de olho na semifinal do Goianão. Com já era previsto, o Goiás entrará em campo no próximo sábado, contra o Itumbiara, com o time recheado de reservas. Serão nove mudanças em relação ao último domingo, quando enfrentou o Grêmio Anápolis. Apenas o atacante Walter, dos titulares recentes, estará em campo diante do Tricolor. 

O jogador se recuperou de lesão muscular na semana passada e atuou diante de Oratório, pela Copa do Brasil, e Grêmio Anápolis, pelo Campeonato Goiano. A intenção da comissão técnica é que Walter aprimore a condição física e chegue com mais ritmo de jogo nas semifinais.

Os demais jogadores serão poupados para a semifinal do Goianão.Thiago Mendes, recuperado de lesão, reaparece. Além de Walter, o único atleta que esteve em campo diante do Grêmio Anápolis, na última rodada, e que deverá atuar contra o Gigante é o zagueiro Valmir Lucas.


O restante da equipe será formada por jogadores que atuaram poucas vezes na temporada, ou que sequer estiveram em campo, como o lateral-direito Clayton Sales, um dos destaques do Verdão na Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio disputado no início do ano. Enderson Moreira comandou treinamento nesta quarta e escalou o time com Renan; Clayton Sales, Valmir Lucas, Pedro Henrique e Mário Sérgio; Thiago Mendes, Yuri, Juliano e Caio; Felipe Amorim e Walter.


O Goiás terá o importante retorno do volante Thiago Mendes, que deixou o time titular duas vezes na temporada por causa de lesões musculares. A última partida do jogador foi no dia 24 de março, contra o Goianésia, no Serra Dourada. Já o atacante Felipe Amorim voltará a iniciar uma partida após quase três meses. Ele foi titular nas seis primeiras rodadas do Campeonato Goiano, quando se machucou diante do Crac, em Catalão.


O Goiás lidera o Campeonato Goiano com 42 pontos e já está garantido na primeira colocação. O time terá vantagem de jogar por igualdade de pontos e saldo de gols nas semifinais e finais – caso se classifique. O adversário da próxima fase ainda não está definido, mas já se sabe que será Aparecidense, Grêmio Anápolis ou Crac, que chegam na última rodada brigando pelo quarto lugar. Já o Itumbiara tem apenas 12 pontos e está rebaixado.




Fonte: Globoesporte - Goiânia
17/04/2013

Nenhum comentário