Goiás enfrenta E.C Santo André na segunda fase da Copa do Brasil | Eu Sou Goiás
Notícia
Carregando...

Goiás enfrenta E.C Santo André na segunda fase da Copa do Brasil

Imagem - André Luiz Site Eu Sou Goiás



O Santo André conquistou uma classificação heroica para a segunda fase da Copa do Brasil na tarde desta quarta-feira. Após um primeiro tempo ruim, o Ramalhão cresceu na segunda etapa e com um golaço nos minutos finais, venceu o Veranópolis pelo placar de 2 a 0, no Estádio Bruno José Daniel. Os gols foram marcados por Jardel, de falta, e Elielton.


Para se classificar, o Santo André precisava tirar uma diferença de um gol, devido a derrota, fora de casa, para o Veranópolis na partida de ida. O Ramalhão sofreu, mas conseguiu os dois gols que precisava e agora vai pegar o Goiás na próxima fase. O time esmeraldino eliminou o Oratório logo na partida de ida por 3 a 1.


Jogo trucado, mas VEC superior
O primeiro tempo começou muito truncado, ambos os times não conseguiam chegar com muito perigo. Com o resultado a favor, o Veranópolis colocou a bola no chão e foi tomando conta da partida. Em uma boa jogada, o lateral-direito Nequinha salvou o Ramalhão, após cobrança de escanteio. O Azulão respondeu com Luiz Ricardo, mas o atacante desperdiçou a chance.

Em seguida, Juninho chutou, mas Adilson, atento, fez boa defesa e lançou o contra ataque do Santo André, porém, o goleiro João Ricardo deu um chutão para afastar o perigo. Aos 30 minutos, Ednei deu um chutasso, a bola ia no ângulo, mas Adilson mergulhou para fazer a defesa.

Na melhor oportunidade antes do fim da partida, Lê aproveitou erro de Júnior Paulista e tocou por cima do goleiro, mas a zaga do Santo André se recuperou a tempo e tirou antes que a bola ultrapassasse a linha do gol.

Gol no final e comemoração do Ramalhão

O segundo tempo mal começou e o Veranópolis foi para cima do Santo André. Edson Borges perdeu chance incrível. Na cara do goleiro, o jogador chutou forte e Adilson fez um verdadeiro milagre, salvando o VEC. O Ramalhão respondeu com uma cabeçada de Luiz Ricardo, mas a bola acabou indo para fora.

No lance seguinte, Itaqui chutou bonito, mas a bola passou perto do gol de João Ricardo. O lance acordou o Santo André, que equilibrou a partida. Élvis cobrou escanteio na primeira trave, o zaga do VEC desviou e por pouco não fez contra. Até que aos 26 minutos, Jardel mandou uma bomba e em cobrança de falta fez o primeiro do Santo André.

Aos 32 minutos, foi a vez do goleiro do Veranópolis salvar o time. Luiz Ricardo recebeu cruzamento e mandou de cabeça para obrigar João Ricardo a fazer uma bela defesa. O Veranópolis sentiu a pressão e recuou. Já o Santo André foi para cima e foi recompensado. Elielton chutou forte na entrada da area e acertou o ângulo de João Ricardo, marcando o segundo do Ramalhão, que rendeu a classificação ao time do ABC Paulista.


Ficha técnica de Santo André 2x0 Veranópolis

Santo André: Adílson; Nequinha, Júnior Paulista, Rogélio e George (Léo Carvalho); Jardel, Fubá (Elielton), Luciano Henrique (Fábio Santos) e Elvis; Dedé e Luiz Ricardo. Técnico: Dedimar Souza Lima

Veranópolis: João Ricardo; Ednei, Jonas, Edson Borges e Anderson Luiz; Escobar, Itaqui (Geison), Eduardinho e Márcio Reis (Leandro Rodrigues); Lê e Juninho. Técnico: Julinho Camargo.

Cartões amarelos: George, Rogelio, Jardel, Nequinha e Elvis (Santo André); Escobar, Lê e Juninho (VEC)

Cartões vermelhos: Jonas (VEC)

Arbitragem: Cleisson Veloso Pereira, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e Marconi Helbert Vieira, todos de Minas Gerais.

Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP).




Fonte: Globoesporte - Santo André - ABC Paulista
17/04/2013
Partilhar no Google+

Eu Sou Goiás

Postar um comentário