ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enderson justifica mudanças: 'Precisamos de um encaixe melhor'

Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube



Goiás entrará em campo contra o Santo André com pelo menos quatro alterações, e técnico espera que equipe seja mais consistente em campo.


Serão pelo menos quatro mudanças no time que perdeu para a Aparecidense. O Goiás agora muda o foco e se concentra no Santo André, adversário desta quarta-feira pela Copa do Brasil. Valmir Lucas, William Matheus, Thiago Mendes e Hugo, que não está inscrito no Campeonato Goiano, já estão confirmados pelo técnico Enderson Moreira. Eduardo Sasha ainda pode aparecer no lugar de Ramon.


Apesar do ótimo aproveitamento na temporada - 14 vitórias, quatro empates e duas derrotas -, o treinador esmeraldino afirma que ainda busca um ajuste melhor para o Goiás. Enderson espera que em breve a equipe consiga ser mais consistente, sobretudo nas finalizações, e pede que os jogadores que estão na reserva atualmente não se desanimem.

- A gente ainda busca um encaixe melhor na equipe. Às vezes fazemos mudanças não porque um jogador foi mal na partida, mas sim porque precisamos de um estilo de jogo diferente. Em alguns casos, por exemplo, precisamos de um time mais experiente na zaga. Em outros, precisamos de mais velocidade. Quando a gente jogar com dois atacantes, temos mais poder dentro da área, porém, perdemos na criação. Então por isso as mudanças são necessárias. Mas o fato é que nós temos muitos atletas que podem jogar a qualquer momento. Estamos em construção, e espero que a gente tenha uma consistência melhor.


Uma das mudanças táticas feitas para o duelo contra o Santo André será a entrada de Hugo no lugar de Neto Baiano. Hugo estreou contra o Oratório, na primeira fase da Copa do Brasil e marcou um gol de pênalti. Pelo prestígio que o meia tem com Enderson, ele certamente será titular no restante da temporada.

- O Hugo dispensa comentários, é um jogador de muita qualidade, do jeito que a gente queria. Tem grandes conquistas, precisávamos de um meia-armador que soubesse criar e finalizar. Ele é muito bom no jogo aéreo também. Então poderemos trabalhar melhor a bola vindo de trás – comenta Enderson Moreira.


Santo André e Goiás se enfrentarão nesta quarta-feira, às 15h, no estádio Bruno José Daniel. Caso vença por dois ou mais gols de diferença o Verdão já eliminará o adversário sem a necessidade da partida de volta. O time está escalado com Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Eduardo Sasha), Hugo e Renan Oliveira; Walter. 










GE - Goiânia

Nenhum comentário