ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enderson elogia time do Goiás, mas admite: 'Às vezes há relaxamento'

Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube



Após magra vitória por 1 a 0 diante do Grêmio Anápolis, técnico reconhece que equipe esmeraldina tenha 'poucas motivações na primeira fase.'


O Goiás conquistou mais três pontos, mas teve dificuldades para segurar a vitória por 1 a 0 diante do Grêmio Anápolis. Nada fora do normal, nas atuais condições do time esmeraldino. Quem admite a situação é o próprio Enderson Moreira. O técnico reconheceu que sua equipe tenha tido uma atuação abaixo da esperada, e justificou tal comportamento devido à tranquilidade do time no Goianão, em que os alviverdes já têm a liderança assegurada.


- A gente já está classificado, com o primeiro lugar garantido, então não é fácil para jogar. Às vezes há relaxamento. A gente trabalhou muito na Copa do Brasil e no retorno para não cair na zona de conforto. Embora a gente tenha saído ganhando, tentamos o segundo gol, permitimos chances do adversário, mas erramos muito o último passe. Perdemos várias oportunidades de finalizações por causa disso – analisou o treinador.

Mesmo sem pretensões no campeonato, mais de 3 mil torcedores foram ao Serra Dourada para acompanhar a partida, e Enderson Moreira reforçou que a presença dos esmeraldinos poderia ter sido um incentivo maior para os jogadores. No entanto, o técnico admitiu e amenizou o aparente relaxamento da equipe na reta final do Goianão.


- Queríamos presentear o torcedor com mais gols. O torcedor saiu de casa, queríamos presenteá-lo com atuações boas, mas às vezes a gente tem que entender que jogadores são seres humanos. Não é fácil. Já está tudo definido, o time jogo praticamente sem muitas motivações dentro da competição para essa primeira fase, mas tem que estar atento para cobrar. A postura foi boa em virtude de ser apenas um jogo para cumprir tabela – destacou.


‘A avaliação é constante’
Mesmo que ache natural que seu time diminua o ritmo nas rodadas finais da primeira fase do Goianão, Enderson Moreira ressalta que sua postura não mudará. O treinador espera que os atletas continuem se esforçando para mostrarem que merecem continuar na equipe titular, e não revelou se poupará os jogadores na última rodada, diante do Itumbiara.


- Tem o jogo contra Itumbiara, a gente vai observar, pensar bem. É um desafio, costumo falar com os jogadores constantemente que, enquanto tiver jogo, tem que estar concentrado. É sempre uma oportunidade para conquistar posição, ou para manter a posição. Nossa avaliação é constante – comentou.


O Goiás chegou aos 42 pontos e continua líder com folga no Goianão. O próximo compromisso do Esmeraldino será contra o Itumbiara, na última rodada da primeira fase da competição, no próximo domingo, fora de casa, no estádio JK. Para esta partida, o Verde não poderá contar com o zagueiro Rodrigo, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.




Fonte: Globoesporte - Goiânia 
14/04/2013

Nenhum comentário