ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vila Nova x Goiás

André Luiz - Site Eu Sou Goiás

Mandante no clássico, diretoria vilanovense pede, e Polícia Militar acata o pedido. Torcedores esmeraldinos entrarão pelo lado sul do estádio.

Fim do impasse. Após uma reunião no início da tarde desta quinta-feira entre dirigentes do Vila Nova e a Polícia Militar, foi definido que a torcida do Tigre ficará no lado norte do estádio Serra Dourada, e os esmeraldinos ficarão no lado sul da arena. O regulamento do Campeonato Goiano determina que o mandante da partida escolha por qual lado sua torcida entrará no estádio.

Na última quarta-feira houve uma reunião entre representantes da Polícia Militar, da Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel), da Federação Goiana de Futebol (FGF) e do Goiás em que, inicialmente, ficou decidido que os colorados entrariam pelo lado sul do estádio, como é usual na maioria dos clássicos. O Vila Nova, que não havia enviado representantes para o encontro, recusou a determinação e fez valer o seu direito de mandante da partida.

- A reunião que aconteceu quarta não foi válida nesse sentido. O que vale, o que o regulamento diz, é que o mandante determina, e nós somos mandantes. Então nos encontramos com a polícia para mudar isso e com a anuência da PM foi definido que o Vila fica na ala norte. Já tínhamos mandado um ofício para o Comando do Policiamento, todos já estão avisados – explicou o presidente do Vila Nova, Marcos Martinez.

Martinez, ao lado do diretor jurídico colorado, Sebastião Carlos, e do diretor de patrimônio do clube, Geso Oliveira, se encontrou com o tenente-coronel Veríssimo, atual responsável pelo policiamento nos jogos. Também estiveram na reunião o major Clauber Freitas e o tenente-coronel Wesley Siqueira, que confirmou a nova decisão. Ao justificar a escolha, o presidente do Vila Nova ressaltou que a maioria dos torcedores colorados reside no norte de região metropolitana de Goiânia.

- Nossa torcida vem do lado norte, ela chega do lado norte do estádio, por que tem que atravessar o estádio inteiro? Ela chega do lado norte, é falta de prudência mudar. O grosso do nosso torcedor é de Senador Canedo, Setor Universitário, Leste Universitário, Vila Nova, tudo do lado norte. Então o torcedor chega pelo lado norte e entra pelo lado norte – ressaltou.~

Nesta sexta-feira haverá nova reunião, desta vez entre a Polícia Militar, Agência Municipal de Trânsito, Guarda Municipal, Polícia Civil, Juizado da Infância e Juventude, representantes do Goiás e Vila Nova, além dos líderes das torcidas organizadas dos dois clubes. Segundo o tenente-coronel Wesley Siqueira, o encontro será para esclarecer o esquema de segurança no clássico, além de outras definições. Vila Nova e Goiás se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada. 













GE - Goiânia

Nenhum comentário