ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Meia Hugo pode acertar com Goiás

Sport Recife - Divulgação

  

O meio campista Hugo está fora do elenco do Sport Recife para o restante da temporada. Isso porque, nesta terça-feira, o jogador acertou sua rescisão contratual com o Leão da Ilha e não será comandado mais por Sérgio Guedes. Ele que não revelou por qual time irá atuar na Série A do Brasileirão. Mas comentaristas apostam no acerto com o Goiás.


Hugo possuía o salário mais caro de todo o elenco do clube pernambucano e foi contratado no ano passado e teve um bom desempenho antes do Sport ser rebaixado para a segundona. No entanto, a relação da torcida com o atleta não era uma das melhores. No clássico contra o Náutico, onde o Leão venceu por 2 a 1, Hugo fez o gol de empate e pediu desculpas a torcida na comemoração.


A capacidade salarial do clube agora terá um incremento de R$200 mil, que era o salário do jogador. E com isso a diretoria já busca um outro atleta para cobrir a saída de Hugo.



Informações pessoais do Jogador

Nome completo Hugo Henrique Assis do Nascimento

Data de nasc. 27 de outubro de 1980 (32 anos)

Local de nasc. Rio de Janeiro (RJ),  Brasil

Altura 1,81 m

Posição: Meio Campista

Pé Canhoto

Apelido Hugol, Hugo


Carreira

Hugo jogou nas divisões de base do Campo Grande e do Fluminense; contudo, tornou-se jogador profissional pelo Vitória.
Ele não conseguiu se firmar em nenhum clube grande, tendo vestido as camisas de Atlético Paranaense, Flamengo, Juventude e Corinthians. Já atuou fora do Brasil, com passagens por Monterrey, do México, Tokyo Verdy, do Japão e Belenenses, de Portugal.


Em 2006, Hugo foi reconhecido pela imprensa esportiva como um dos responsáveis pela grande campanha do Grêmio no Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, foi contratado pelo São Paulo, onde ganhou o título brasileiro, apesar de ter ficado fora da segunda metade da campanha, suspenso por 120 dias e dois jogos por ter dado uma cusparada em Goiano, do Paraná Clube.



Já em 2008 o jogador foi afastado do time depois de pedir para ser negociado, porque sua esposa o pressionava para voltar a Porto Alegre. Voltou a jogar por insistência do técnico Muricy Ramalho, que reclamava da falta de meias no elenco. Quando conseguiu lugar no time devido a uma contusão de Jorge Wagner, jogou bem e voltou a ganhar uma vaga no time. Em 7 de junho, marcou dois gols contra o Atlético-MG, seus primeiros em dez meses.



No dia 23 de agosto de 2010, acerta sua ida para o Al-Wahda, nos Emirados Árabes. Ao longo da carreira, se tornou jogador de confiança do treinador Muricy Ramalho, que gosta de contar com o atleta em suas listas de reforços. Recentemente, já como técnico do Santos, Ramalho pediu à diretoria a contratação de Hugo para a temporada 2013.



Volta ao Brasil Sport

Em sua volta ao Brasil Hugo assina contrato com o Sport até o final de julho de 2013. Em janeiro de 2013 Hugo afirmou que a não renovação de seu contrato estava atrapalhando seu futebol , gerando raiva da torcida rubro-negra e polêmica na imprensa pernambucana .


Títulos

Tokyo Verdy
Copa do Imperador: 2004

Corinthians
Campeonato Brasileiro: 2005

Grêmio
Campeonato Gaúcho: 2006 e 2010

São Paulo
Campeonato Brasileiro: 2007 e 2008

Al-Wahda
Campeonato Emiratense: 2009–10





























Futnet

Nenhum comentário