ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líder do Goianão, Goiás visita Crac em crise no Genervino da Fonseca

Imagem: Prefeitura de Catalão - Montagem de Imagem: 
André Luiz - Site Eu Sou Goiás



Mesmo com seis desfalques, Enderson Moreira mantém formação ofensiva para enfrentar o Leão do Sul, que nesta semana dispensou cinco atletas

Enfrentar o líder do Campeonato Goiano que vem embalado por uma vitória no clássico de maior rivalidade do Estado. Esta é a missão do Crac, nesta quarta-feira, contra o Goiás, no estádio Genervino da Fonseca, às 22h, em Catalão, em partida válida pela sexta rodada.


Como se não bastasse a árdua tarefa, a equipe de Wanderley Paiva está em crise, na oitava posição, com trs pontos, e dispensou cinco atletas nesta semana.
Apesar da ponta da tabela com 13 pontos, o Goiás está repleto de desfalques. Ao todo, seis atletas estão fora dos planos do técnico Enderson Moreira por motivos distintos. A formação ofensiva, com três atacantes, utilizada na vitória do último sábado sobre o Vila Nova, foi mantida. a única novidade no time será a presença do jovem zagueiro Pedro Henrique, improvisado na lateral esquerda.

Com apenas uma vitória no Campeonato Goiano, o Crac passa por uma reformulação em seu plantel. Cinco jogadores foram dispensados. As contratações já começaram e devem seguir pelas próximas semanas.
A arbitragem no estádio Genervino da Fonsceca será de Elmo Resende . Ele será auxiliado por Bruno Pires e Tiago Gomes.


header as escalações 2

Carc: A escalação do Crac é uma verdadeira incógnita. A equipe dispensou cinco jogadores que integraram o time titular na maioria das partidas realizadas. O técnico Wanderley Paiva não divulgou o time que pretende usar ante o Goiás. Segundo o treinador, uma conversa nesta quarta-feira com os jogadores vai definir os titulares. Até mesmo os atacantes recém-chegados Daniel e Tatá podem estrear. A provável escalação tem: Edinho; Gilberto Matuto, Kleber Goiano, João Paulo, Kaué; Tiago Soler, Coquinho, William, Marquinhos; Daniel (Tatá) e Toninho.


Goiás: A formação ofensiva utilizada contra o Vila Nova agradou o técnico Enderson Moreira. Os atacantes Felipe Amorim, Júnior Viçosa e Neto Baiano foram mantidos no time. A novidade na formação será o zagueiro prata da casa Pedro Henrique, improvisado na lateral esquerda, devido à lesão de William Matheus. O time terá Harlei, Yuri, Ernando, Rodrigo, Pedro Henrique; Amaral, Dudu Cearense, Ramon; Felipe Amorim, Júnior Viçosa e Neto Baiano.


quem esta fora (Foto: arte esporte)

Crac: A crise no Leão provocou mudanças. Nesta semana, cinco jogadores foram dispensados: Donizeti (goleiro), Rômulo (atacante) e os volantes Marcelo Costa, Leandro Biton e Anderson Paulista.

Goiás: O lateral-direito Vítor e o zagueiro Valmir Lucas foram liberados pelo departamento médico, mas trabalham a parte física. O volante Thiago Mendes (lesão muscular) e lateral-esquerdo William Matheus (entorse no joelho) estão em tratamento. Renan Oliveira, com dores renais, também está vetado. O atacante Walter ainda não foi regularizado.


header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Crac: Marquinhos e Marcelo Costa *
* Jogador foi dispensado pela diretoria do Crac.

Goiás: William Matheus



header fique de olho 2

Crac: Semifinalista pela Anapolina em 2011, o lateral Gilberto Matuto espera repetir o bons tempos de Xata e incomodar o Goiás na noite desta quarta-feira. O jogador se destaca não só pelo apoio como pelas cobranças de falta.

Goiás: Maior contratalção do Goiás para a temporada, o atacante Neto Baiano busca seu primeiro gol pelo clube. O jogador demonstrou potencial na estreia, contra o Vila Nova, mas o primeiro tento ainda não veio. Neto definiu seu objetivo nesta temporada: ser o artilheiro do Brasil. Atuando como referência na grande área, o atacante pode surpreender no jogo aéreo.



header o que eles disseram

Wanderley Paiva, técnico do Crac: “Sabemos que jogar com o Goiás não é fácil. Eles são fortes. Temos que nos concentrar na marcação e ficarmos atentos ao detalhes. Pressão sempre tem. Vencendo ou ganhando. Não me sinto mais ou menos ameaçado por estarmos nessa situação (campanha ruim)”.


Enderson Moreira, técnico do Goiás: “A gente vai com um time mais alto para esse jogo. Até pelas características do jogo que esperamos. É evidente que o Pedro Henrique vai ter suas limitações (jogando improvisado), mas temos como compensar isso com algumas alternativas, soltado mais um lado. São situações de jogo, temos que utilizar o que temos, mesmo com a certeza de que ainda vamos evoluir muito na competição”.



header último confronto v2 (Foto: arte esporte)


O último embate entre Crac e Goiás foi pelo Campeonato Goiano de 2012, no dia 03 de março, pelo returno da competição e terminou empatado por 1 a 1.  Mesmo atuando a maior parte do jogo com um jogador a mais, o Esmeraldino não conseguiu a vitória no Genervino da Fonseca, em Catalão.









Fonte: Globoesporte - Goiânia

Nenhum comentário